Politizou, e agora?

 
Nem tudo são flores, e nesta vertente estamos passando por uma fase extremamente intolerante, normal? Sim, faz parte do processo! Não seria fácil virar a chave e sair por aí todos abraçados, estamos pagando pelo preço de não fazer essa transição gradativa, perdemos tempo e agora vai ter que ser na marra. Perigoso, indelicado, bruto, violento, desagregador, entre outras dezenas situações que conflitam todos os dias em diversos grupos. Queremos falar, expor, mostrar que temos voz ativa, queremos respeito, vencer simplesmente por vencer! Vamos ter que aprender rápido, com habilidade e muita compreensão. Aonde é que fazemos o curso para se capacitar neste quesito? Infelizmente, não tem!
 
A politização de todos os assuntos, estão atrapalhando nossas relações de trabalho, amizade e familiares. A única saída é você! Sim, você vai precisar de muita habilidade, empatia e compreensão, estamos passando por um processo e não é você que vai conseguir mudar, reverter ou até mesmo convencer a todos sobre determinado assunto. Sua responsabilidade com o clima organizacional, relações, networking, continuam à todo (vapor). Não deixe se envolver por essa “disputa”, se é que podemos definir assim, estar antenado participativo, mover-se como em um jogo de xadrez para crescer, alavancar sua carreira, arrastar amigos e colegas para a positividade e desenvolvimento, faz parte da sua missão.
 
Você é capaz e responsável, encontre seu equilíbrio e administre suas emoções, não é o jovem e nem o mais experiente, que vai resolver este imbróglio da noite para o dia, serão conjuntos de ações e comportamentos. Sua empresa precisa entender o momento e internamente trabalhar essas questões individualmente e em grupo, não perca networking, não faça inimizades, não brigue, assim como o jargão popular diz “sextou”, vivemos a época do “politizou”, vamos ter que nos adaptar, mantenha a calma e o foco no seu desenvolvimento, crescimento pessoal e profissional, ainda teremos um longo período de instabilidade nas relações. Muita calma nessa hora!
 
Renato Lopes
Consultor & Palestrante
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados