Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo é constituído pelos ex-presidentes que encerraram regularmente seu mandato, os associados fundadores da Associação e os consultores honorários eleitos pela Assembleia Geral.

Carlos Ernesto da Silva
Conselheiro Consultivo
Mestre em Administração. Pós-graduado em Recursos Humanos e em Psicanálise. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Graduado em Psicologia . Licenciado em Matemática. Personal & Professional Coaching, Executive Coach and Integrated Coaching. Professor do Departamento de Administração da Faculdade Maurício de Nassau. Professor em cursos de Pós-graduação em diversas instituições de ensino superior. Tutor em cursos de graduação a distância da UAB/UFPB Virtual. Consultor e instrutor credenciado pelo SEBRAE. Sócio e Diretor Executivo da empresa, Carlos Ernesto Educação e Desenvolvimento Empresarial Ltda.
Carlos Velloso
Conselheiro Consultivo
Executivo por 30 anos nas áreas de Controle e Finanças. Conselheiro de Administração e Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC é instrutor em programas de treinamento em Governança Corporativa e Familiar. Sócio-Diretor da CRV CorpGovernance Consultoria com foco em Governança e Gestão. Administrador de Empresas com pós-graduação em Finanças, Empreendedorismo (Babson College) e MBA na COPPEAD-UFRJ, com diversos artigos publicados sobre Governança e Gestão.
JERÔNIMO LIMA
Presidente do Conselho Consultivo (PRESIDENTE 2020-2022)
Doutor em Administração de Empresas. Conselheiro, consultor, instrutor e palestrante em empresas de classe mundial. Escritor, ensaísta e pesquisador acadêmico nas áreas de Economia, Administração e Tecnologia da Informação. Coordenador dos MBAs em Gestão e Negócios de Tecnologia da Informação, Business Analytics e Business Process Management da Unisinos. Diretor do Instituto Brasileiro de Competição Analítica e CEO da Mettodo - Reflexão Estratégica.
Luiz Affonso Romano
(In Memoriam)
Conselheiro Consultivo [Presidente 2014-2019]
Consultor organizacional e de pessoas. Diretor do Laboratório da Consultoria. Mentoria para desenvolvimento/formação em Consultoria. Professor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores (presencial e on-line). Autor de diversos artigos na área econômica e gestão e de Intervenção e Regulação no Brasil (Ed. Febrafarma e COP Editora). Colunista da newsletter Ouvimos por Aí e do site Administradores.com. Articulista da mídia impressa e digital. Coordenador da pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil de 2011/12 a 2020. Trajetória: consultor independente e ex-presidente da OPC Consultoria, editor do Informativo COP, consultor da FGV, presidente do IBCO (de 1983 a 1986, 1992 a 1996, e 2006 a 2010) e da ABCO (da fundação, em 2014, a abril de 2020).
Roger Belisario
Conselheiro Consultivo
Pós-graduado em Auditoria Fiscal e Tributária, Engenharia Econômica e Financeira e Planejamento Tributário Estratégico. Bacharel em Administração. Consultor de Gestão e Finanças. Consultor na elaboração e assessoria na implantação de procedimentos administrativos e de controles internos para melhor gestão financeira, fiscal e tributária do negócio, além de planejamento tributário para empresas.
Rogério Meira
Conselheiro Consultivo
Mestre em Gerenciamento da Qualidade. Engenheiro Mecânico. Atua como Consultor, Instrutor e Conselheiro na adoção de referenciais externos para balizar sua gestão, como normas e critérios de prêmios. Tem mais de 30 anos com Modelamento, Gestão, Avaliação e Estratégias de Negócios. Chief Knowledge Officer da Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão (ATSG). Leading Professional in Ethics & Compliance e certificado pela American Society for Quality e Business Resilience Certification Consortium.

Cadastre-se na nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e eventos.

Cadastro concluído com sucesso

Processing...