A ABCO

A Associação Brasileira de Consultores (ABCO), fundada em 2014, é uma entidade civil, aberta, sem fins lucrativos, apartidária, que atua em âmbito nacional e internacional, e reúne consultores juniores, consultores independentes e empresas de consultoria.

Congrega consultores independentes que exercem a profissão como sua atividade principal e empresas de consultoria que atuam com os mais altos padrões de competência e de ética profissional.

A Associação nasceu como resposta à demanda da sociedade brasileira pela identificação, análise e proposição de ações voltadas para o desenvolvimento do país por meio da melhoria da gestão das organizações, em prol do progresso nacional. Nesse sentido, incentivamos nossos associados a contribuírem para a modernização e a eficácia da gestão brasileira pública e privada, difundindo as atividades da Consultoria Organizacional em nosso ecossistema de atuação, envolvendo indivíduos, comunidades, empresas, organizações, entidades governamentais, universidades e meios de comunicação.

Consultoria Organizacional é a atividade econômica na qual um consultor atua de forma independente e temporariamente na orientação de organizações para a identificação, análise e proposição de alternativas para a solução dos complexos problemas organizacionais.

A prestação de serviços de Consultoria Organizacional requer imparcialidade de opiniões, experiência e competência nos temas dos problemas abordados, justa remuneração pelo profissionalismo e valor agregado, e a transferência de conhecimentos do consultor à organização com pragmatismo e comprometimento com a solução dos problemas, gerando valor agregado.

Para conhecer o Estatuto Social da ABCO, clique no botão abaixo e faça o download do arquivo.

Cadastre-se na nossa newsletter

Fique por dentro das nossas novidades e eventos.

Cadastro concluído com sucesso

Processing...