“Mundo 3.0” no 17º Café com Consultores da ABCO Rio de Janeiro

 
A tarefa de casa foi a elaboração de uma síntese do tema: “Mundo 3.0”, a qual compatibiliza a publicação deste artigo cocriado.
 
Com as mudanças constantes no mundo em que vivemos, é preciso estar atentos para conhecê-las, não necessariamente para adotá-las de imediato, mas para termos condições de julgar as que são válidas e podem agregar valor as nossas vidas, e as que não são, entretanto que poderão ser úteis em algum momento.
 
A inovação e a tecnologia estão inseridas no nosso cotidiano, por mais que não percebamos. Quem não usa WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, ou LinkedIn? Esses apps tornaram-se os meios de comunicação mais importantes da atualidade, através de plataformas digitais, diariamente usadas em smartphones – estes nos trazem a mobilidade, onde “somos a mídia”: “Anytime, anywhere, everywhere!” (a qualquer hora, em qualquer lugar, em todos os lugares).
 
Como cidadão, falamos com nossos clientes, via WhatsApp, nem tanto por e-mail, ou usando o telefone. Não podemos ficar sentados no escritório esperando que os clientes batam à porta, como era antigamente. Hoje, é preciso estar visível no mercado, estar presente nas redes sociais para conseguir captar clientes, e também fazer Networking.
 
Os modelos de negócios mudaram e, com isso, os profissionais precisam se adaptar ao NOVO, para se manterem no mercado e estarem sempre aptos para enfrentar a concorrência, obtendo o tão almejado sucesso.
 
Não pense você que o Mundo 3.0 é assunto do futuro. Você já está vivendo nesse mundo! Bem-vindos e tenham coragem para conhecer as novidades, aprender, desaprender e reaprender sempre, porque a vida é uma constante reciclagem de conhecimentos!
Tivemos, também, pitch com os Consultores: Luis Ernesto Guerreiro – Ileg, Tânia Paes – Legere Empresarial, Eduardo Loredo – AcadeMilhas, Claudia Faria – Outlook, Kelly Sodré – Business Intelligence, e Bruno Juliani – CEO da Abracoaching.
 
O encontro foi encerrado com um networking de confraternização, celebrando as conquistas de 2018 e as perspectivas para 2019.
Participaram:
 
Bruno Juliani, Carlos Henrique Vianna Costa- coordenador do núcleo Niterói da ABCO-, Cláudia Faria, Cláudia Taldo, David Rabello, Eduardo Loredo de Sá, Karina Molina Boclin, Kelly Sodré, Luiz Ernesto Guerreiro, Marcos Duarte, Monique Lomelino, Rademar de Sá, Rosemary Lomelino, Rosita Camargo Amaral, Tânia Paes, Victor Valenttim.
 
 
Sérgio Taldo, CEO & Founder at Ctrl+Café: “Pausa pro Café !”, nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, entre outras!
Web: https://www.facebook.com/CtrlCafe
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (24) 98159-1965

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados