Fundador e Presidente do Conselho Consultivo da ABCO morre aos 78 anos

 

Com profunda tristeza, a ABCO comunica o falecimento do Consultor Luiz Affonso Romano. Administrador, fundador e Presidente do Conselho Consultivo da ABCO, Romano faleceu nesta tarde de segunda-feira (24), aos 78 anos. 

Romano atuou como consultor por 05 décadas sendo uma das vozes mais relevantes no Brasil na causa da consultoria. Sua contribuição para nossa profissão é inquestionável, tendo trabalhado arduamente para difundir a consultoria no Brasil e no mundo. 

Sua sinopse curricular mostra o legado deixado por ele ao mundo da consultoria e aos consultores que tiverem o prazer em conhecê-lo.

Consultor organizacional e de pessoas. Diretor do Laboratório da Consultoria. Mentoria para desenvolvimento/formação em Consultoria. Professor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores (presencial e on-line). Autor de diversos artigos na área econômica e gestão e de Intervenção e Regulação no Brasil (Ed. Febrafarma e COP Editora). Colunista da newsletter Ouvimos por Aí e do site Administradores.com. Articulista da mídia impressa e digital. Coordenador da pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil de 2011/12 a 2020. Trajetória: consultor independente e ex-presidente da OPC Consultoria, editor do Informativo COP, consultor da FGV, presidente do IBCO (de 1983 a 1986, 1992 a 1996, e 2006 a 2010) e da ABCO (da fundação, em 2014, a abril de 2020).

O Brasil perde um profissional exemplar na sua competência técnica e postura ética admirável, quem o conheceu aprendeu a admirar e respeitar sua liderança, inteligência, honradez e dedicação a nossa causa profissional, diz Jerônimo Lima, presidente da ABCO.

A ABCO está de luto, comovida pela notícia inesperada. Todas as atividades da Entidade foram canceladas nesta terça-feira (25).

Saudades e gratidão ao nosso fundador!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados