Informativo ABCO 10

 
Luiz Affonso Romano
BOAS VINDAS
Bem-vindos os novos associados: Originem Assessoria em Desenvolvimento de Liderança e Equipe, sócia Anuska Ponzoni e Potencial Humano Consultoria Ltda, sócia Luci Azevedo Pereira.
AFILIADOS À ABCO
Os associados estão autorizados a incluir em suas comunicações visuais a logomarca.
NA ABCO É ASSIM
Contratante (empresário, executivo, profissional), escolha você mesmo o seu Consultor na janela ASSOCIADOS do site ABCO. Acesse a Área de Atuação e escolha o consultor.
ATIVIDADES REALIZADAS EM AGOSTO
O Jerônimo Lima, Diretor de Desenvolvimento Profissional e CEO da Mettodo – Reflexão Estratégica, ministrou palestra sobre “Qualidade e Processos em Consultoria” para os consultores do SEBRAE-RS da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, destacando a importância da consultoria para o crescimento dos negócios e do país, incentivando a adesão dos participantes à ABCO e assim fortalecendo a atividade profissional.
 
Paulo Cesar Azevedo, Diretor de Divulgação, em tradicional almoço com consultores na ACRJ, discutiu o tema “A Competência do Círculo do Consultor – Uma ferramenta para medir seu potencial de sucesso como consultor independente”, demonstrando que as três competências: Técnicas, de Consultoria e Negócios são os fatores de sucesso do consultor.
ATIVIDADES PARA SETEMBRO
Rio de Janeiro
Convidamos para o tradicional almoço com Consultores, no restaurante da ACRJ, ocasião em que será discutido o tema – Oportunidades para o Consultor no Ambiente atual de Crise Econômica e Política. Dia 29/09 às 13h, na Rua da Candelária, 9 – 13º andar.
Confirmações: Paulo Cesar Azevedo – [email protected]
Nucleos ABCO
Porto Alegre: A consultora Bárbara Azeredo promoverá o 3º Café com Consultores congregando consultores da região para alianças estratégicas. “Por meio de dinâmica de facilitação em grupo iremos identificar as competências e habilidades de cada um e ao mesmo tempo identificar a necessidades de parcerias que cada um dos presentes necessita, destaca Bárbara”. Confirmações: [email protected]
Os números do setor
O cliente satisfeito, que serve de multiplicador de venda da Consultoria (o boca a boca, marketing viral), permanece em cerca de 90% das contratações – 91,3% (2014) e 90,5% (2011). É comum, entre os profissionais da consultoria, a atuação multidisciplinar, agregando outras especialidades, com outros profissionais, para gerar solução completa. A de 2015: www.laboratoriodeconsultoria.com.br
 
Diretor- responsável pelo Informativo ABCO: Paulo Cesar Azevedo – Diretor de Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados