Informativo ABCO 02

 
Por tal, há de colocar sempre em xeque o que é apresentado e com o cliente procurar identificar o “real” problema, que “encontrado” já representa 50% da solução.
 
Por boas e novas: 77% dos consultores esperam um bom ano em 2015. O crescimento esperado se dará pelo setor de serviços, secundado pelos setores da indústria e do comércio, enquanto que será de forma conservadora no setor público.
 
No mais, faremos um bom ano novo.
 
Luiz Affonso Romano
Presidente
 
Boas vindas aos novos associados
 
  • Bárbara Azeredo
  • Gabriele de Oliveira Silva
  • Max Morais
  • Taissa Amorim
Agenda de Eventos
 
Em outubro e novembro, a Diretoria Nacional promoveu reuniões de trabalho, objetivando o aprimoramento das comunicações com os atuais e potenciais associados.
 
Encontra-se em construção o site da ABCO www.abco.org.br que deverá estar no ar até o final de dezembro.
 
Também em fase de revisão o Plano de Ação da ABCO para 2015, que será postado no site até o final de dezembro.
 
Estamos programando o Café com Consultores- toda primeira 3ª feira do mês e, a primeira, será em janeiro de 2015, no Rio de Janeiro.
 
Núcleo ABCO em SE
 
Para propagar as atividades da consultoria em Sergipe, foi designada diretora do Núcleo a consultora Taissa Amorim, do IMP, que, de pronto,agendou uma palestra acerca Consultorias e Consultores para o dia 10 de dezembro.
 
ABCO no Mercado
 
No dia 21 de novembro, no painel Consultorias e Consultores- desafios recorrentes, o presidente mencionou a ABCO na palestra de encerramento do evento organizado e promovido pelo Clube do Conhecimento, no Rio de Janeiro-RJ.
 
No dia seguinte, 22, o presidente deu aula, por Skype, citando mais uma vez a ABCO, no MBA de Formação de Consultores, em João Pessoa -PB, coordenado pelo colega consultor e professor Carlos Roberto Ernesto, Diretor de Inovação da ABCO.
 
Os números do setor
 
Pesquisa sobre o Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2014, coordenada pelo consultor Luiz Affonso Romano,diretor do Laboratório da Consultoria, concluída em outubro, disponibiliza mais resultados:
 
Os consultores de gênero feminino cresceram de 32% para 35,7% em 3,7 p.p., nesses três anos;
Hoje 90,6% classificam suas empresas de consultoria como de pequeno porte, e permanece entorno de 80% as com até 5 consultores. 75,7% dos consultores podem ser tornar sócios da empresa de consultoria. Tais resultados evidenciam que o modelo de remuneração da consultoria está alinhado aos seus resultados e que visa atrair muitos talentos, que, no mais das vezes, preferem associação com outros consultores por projeto; com as parcerias, as experiências e os saberes serão múltiplos e interconectados.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados