Como estruturar um negócio de consultoria IV Imagem e presença do Consultor

 
Também vale citar novamente o networking como recurso básico nesse processo constante de autopropaganda e indicação boca a boca- importantíssimo segundo a pesquisa. Além dos clientes satisfeitos e consultores  serem fonte de reverberação* positiva do serviço, antigos empregadores, ex- colegas de faculdade  e amigos que ocupam posições de decisão em empresas, que lhe conhecem, por exemplo, podem ser potenciais contratantes, e o envolvimento com associações profissionais de classe, incluindo a possibilidade de ocupação de cargos de destaque, estreita as ligações do consultor com sua comunidade e lhe gera mais visibilidade.
 
Enxergar outras empresas de Consultoria como colegas, parceiros,  não meros concorrentes, enriquece e beneficia sua rede de contatos e relacionamentos no mercado.
 
Quanto à prestação de serviço propriamente dita, um diferencial positivo para manter seu negócio em alta é valorizar o trato com os clientes, porém podendo despedir o cliente “não ético”. Pesquisar as expectativas dele,  saber ouvir, acessibilidade, agir de acordo com o diagnóstico,  incentivar a geração de ideias, colocar-se como recurso, “entregar conhecimento”,  avaliar sempre e confidencialidade, por exemplo, devem ser adotados como pilares para uma dedicação profissional que humanize a relação contratual, desenvolvendo-a em uma parceria produtiva de franqueza e confiança.
 
Fonte:  Curso Introdução à consultoria Online com Luiz Affonso Romano https://lp.administradores.com.br/l/consultoria 
Perfil das Empresa de Consultoria no Brasil, edições 2014, 2015 e 2016 http://laboratoriodaconsultoria.com.br/site/perfil-das-empresas-de-consultoria-no-brasil-2016/

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