Encontro | Grupo de Estudos – Comunidades de Prática em Consultoria

 
Uma Comunidade de Prática (CoP) é definida como um grupo de pessoas que se reúne para compartilhar expertise por um determinado tema de interesse, visando alcançar objetivos comuns de seus membros ou de interesse da organização.
O Grupo de Estudos de Comunidades de Prática em Consultoria, a partir da premissa que as empresas mais competitivas baseiam suas ações no desenvolvimento do seu capital intelectual com vistas a criar uma cultura de inovação em que todos possam expor suas ideias, abordará como CoPs podem ser ferramentas efetivas para criar um ambiente propício a essa finalidade.
Quando bem utilizadas, CoPs aproximam e facilitam a conexão entre pessoas com interesses comuns para o compartilhamento de ideias que potencializem a geração de inteligência coletiva, a descoberta de pessoas talentosas e a identificação de agentes de mudança que podem influenciar outras pessoas a se tornarem inovadoras.
O próximo encontro do Grupo de Estudos de Comunidades de Prática em Consultoria acontecerá nesta segunda, dia 17 de maio.
 
Participar de Grupos de Estudos é um dos benefícios exclusivos para associados da ABCO. Ficou interessado? Associe-se e faça parte!

 

Crédito da imagem: Designed by Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados