Edital de Convocação – Registro de Inscrição Concorrente para a Presidência no Triênio de 2020/2023

Registro de Inscrição Concorrente para a Presidência no Triênio de 2020/2023

Conforme prescreve o Estatuto Social da entidade, a Associação Brasileira de Consultores (ABCO), no uso de suas atribuições, faz publicar o presente edital que regulamenta a inscrição de candidato associado para concorrer à presidência no triênio 2020-2023
 
  1. Das Disposições Gerais
 
A eleição se dará somente por meio de inscrição por e-mail, observadas as disposições estatutárias, bem como as exigências deste edital.
Todo o processo eleitoral será coordenado pelo atual Presidente da ABCO, sua diretoria nacional e seus conselheiros, respeitando o Estatuto.
 
Os associados serão convocados por edital específico a ser publicado no website da ABCO para comparecerem na assembleia geral que ocorrerá no dia 22/04/2020, quando será eleita a nova presidência para o triênio 2020-2023.
 
  1. Da Inscrição
 
O associado candidato à presidência deverá apresentar obrigatoriamente sua intenção para o cargo previsto no Estatuto Social da ABCO, bem como a sua qualificação:
 
  1. Presidente
     
Fica estipulado o prazo improrrogável de 7 (sete) dias. Este prazo inicia no dia 20/03/2020 e se encerra no dia 27/03/2020.
 
A inscrição deverá ser feita por e-mail nos endereços eletrônicos [email protected] e [email protected]
 
  1. Da Impugnação das Chapas
 
O candidato inscrito que não atender em sua integralidade às exigências deste edital, bem como não observar os requisitos estatutários, será impugnado pela diretoria nacional da ABCO.
 
  1. Dos Votantes e Candidatos
 
As condições para poder votar e estar habilitado para inscrição estão descritas a seguir:
 
  1. O associado tem que fazer parte do quadro social da ABCO há no mínimo 180 dias antes do início do processo eleitoral.
  2. Estar quites com suas obrigações sociais.
  3. Estiver em pleno gozo da sua cidadania e que não tenha sido condenado por crime doloso e que não esteja sob os efeitos da pena.
  4. Gozar de boa reputação moral e ética.
 
Desejamos um ótimo processo eleitoral e temos a certeza de que a ABCO será engrandecida com mais este processo democrático.
 
 
Rio de Janeiro, 19 de março de 2020.

LUIZ AFFONSO ROMANO

Presidente
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados