Curso Intensivo de Consultoria

Horário: 23/05 das 14:00 às 18:00 / 24/05 das 9:00 às 18:00
 
OBJETIVO
O objetivo crítico do programa é apresentar, discutir e exercitar, de forma prática, consistente e criativa, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo das atividades da Consultoria, resolvendo problemas, apontando oportunidades e sugerindo posturas que propiciem a venda eficaz e implementação de tais serviços.
 
PÚBLICO-ALVO
Expectativas.
O que é Consultoria?
Resolvendo problemas.
Papeis do Consultor.
Reação à mudança.
Vivências e Casos.
 

MÓDULO 2: Instrumentos do Consultor.
Relacionamento e Abordagens mais frequentes.
Alguns Instrumentos de ofício.
Vivências e Casos.
 

MÓDULO 3:    Marketing e a Venda dos Serviços.
Tendências socioeconômicas.
Mercado – Perfil da Consultoria no Brasil.
Características da Consultoria.
Qualidade dos serviços de Consultoria.
MKT da Consultoria – recursos complementares.
Como iniciar: e o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado.
Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI
Passo a Passo da Venda.
Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas
Vivências e Casos.
 

MÓDULO 4:    Organizando a sua Consultoria.
A Ética do Consultor (cliente/contratante, parceiros e concorrência)
Comunicação – perguntas mais frequentes.
Home-office eficaz
Gestão do Tempo em Consultoria
Virtudes do melhor Consultor
O S.W.O.T do Consultor
Vivências e Casos
Planejamento de Trabalho, Carreira e Vida
Desenvolvimento /aperfeiçoamento individual do Consultor.
Planejamento para Vida e Carreira.
Uma Carta-Convite.
Conclusões finais, certificado e encerramento.
 

BÔNUS:  CAD – Coaching a Distância
Durante dois meses, por telefone ou por meio eletrônico (total 2h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.
 

AO FINAL DO CURSO, OS PARTICIPANTES ESTARÃO APTOS A:
Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.
Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria.
Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;
Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional, canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;

O valor da inscrição inclui:
Apostila do curso;
Coffee-break;
Certificado de Participação; e
Coaching a distância (bônus).
 
Para mais informações entre em contato através dos telefones (21)2244-2386 ou (21) 99985-7817

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