Artigos

As opiniões expressas nos artigos publicados nesta página são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião da ABCO e sua Diretoria sobre o assunto.

Executivo abra os olhos para a consultoria


Há mais de anos, o mundo do executivo não é nada cômodo, a concorrência- externa e interna e a automação constante e agora acelerada - não dão trégua, seu salário, benefícios e participação nos resultados atraem cada vez mais contingentes de executivos tão preparados quanto desejosos também dos benefícios do cargo e ansiosos pelo topo do organograma da empresa.

Há valor estratégico na opção pela Ética. Vamos a ela!

 
Aceleradas mutações dominam a conduta dos indivíduos, das organizações e da sociedade. Observa-se de uns tempos para cá, calhando com a redemocratização – fim da censura – e com a automação sem fim, que há adesão a mais modismos: evidenciar inquietação com o tecido social e sua degradação. São “palavras de ordem” como responsabilidade social, sustentabilidade, reputação, ética, ambiental, responsabilidade civil etc. Mas o que se nota é a superficialidade com que são tratados. A Ética lidera, por mais falada do que praticada.

O Impacto da pandemia no Comércio Varejista de Móveis e eletros

 
O Ramo Varejista de móveis e eletros, tradicionalmente constituído por empresas familiares, tiveram que se reinventar no meio desta pandemia, assim como todas as outras atividades que têm preferência pelo ambiente físico ao digital, o varejista de móveis e eletro teve que descobrir novas formas de vender seus produtos.