Aconteceu o 2o Café com Consultores em Miami/FL

 
 

ACONTECEU O 2o CAFÉ COM CONSULTORES EM MIAMI/FL...

A reunião aconteceu por videoconferência e contou com a presença de vários consultores de diferentes regiões dos EUA.


É com enorme satisfação que comunicamos que na data de hoje dia 17.04.2020 foi realizado o 2º. Café com Consultores do Núcleo Florida da ABCO, exatamente um mês após a realização do evento inaugural (17.03.2020).

Contamos com a presença de todos os nossos consultores associados, e aproveitamos a oportunidade para dar boas vindas aos Consultores Hugo Zanon Jr., da cidade de Doral (ao lado de Miami, onde fica o Aeroporto de Miami) e Consultor Marcos Fugulin, este locado em Orlando-FL, representando a ABCO neste excelente polo que concentra muitos brasileiros e suas empresas, no condado de Orange, região central da Florida. Portanto, já possuímos um ponto para nosso apoio em Orlando, vital para consolidação da presença de nossa associação na Florida.

Na reunião comunicamos a excelente iniciativa da ABCO de disponibilizar o canal ABCO-WWW através da ferramenta WhatsApp, o que foi muito bem recebido por todos. Comunicamos ainda “insights” obtidos na reunião mensal do “IMC-USA - Institute of Management Consultants USA”, estando seguros de que estamos trabalhando em alinhamento com o mercado americano de consultoria gerencial, compartilhando as iniciativas presentemente adotadas pelos consultores norte-americanos de praticamente todos os estados da confederação, deixando todos nossos associados a par das movimentações do mercado de consultoria nos Estados Unidos da América.

Foi realizada apresentação dos principais pontos de dois dos programas de apoio do Governo dos Estados Unidos aos pequenos empresários por intermédio de sua agência federal SBA (Small Business Administration), que possibilitam a solicitação de valores de até US$ 10 milhões (Payroll Protection Program) com possibilidades de perdão integral de dívidas transformando-as em subsídios, com carência de seis meses para o pagamento inicial e taxas de 1% ao ano para prazos de pagamento de até 36 meses. Já o EIDL (Economic Injury Disaster Loan) possibilita a captação de recursos de até US$ 2 milhões por pequena empresa, com prazos de pagamento de até 30 anos, porém com taxas de juros de 3,75% ao ano para empresas que visam lucro e 2,75% ao ano para empresas sem fins lucrativos.

O grupo ainda discorreu sobre um modelo para processo de pré-avaliação de novos candidatos a membros para encaminhamento e análise da Presidência, no sentido de zelar pela qualidade e marca da ABCO na Florida.

Para finalizar a reunião, foi feita referência ao artigo da consultoria McKinsey onde é apresentado estudo especulativo sobre como será o novo ambiente de negócios após o retorno gradual dos países de suas quarentenas (o “Novo Normal”).

Agradecemos aos consultores presentes e permanecemos à disposição da ABCO e de nossos associados.


Quer saber mais sobre a ABCO, suas finalidades e se tornar uma associado? 

Não perca tempo e tenha acesso a todas informações, clicando aqui!