Informativo ABCO 39

 

BOAS-VINDAS
Boas-vindas aos novos associados: Maurício dos Santos Barboza e Eduardo Fialho de Carvalho.

NA ABCO É ASSIM
Convidem um consultor para integrar o nosso quadro, pois na ABCO é assim: possui Código de Ética atualizado; Cadastro para prospecção direta de clientes; a inserção de serviços é realizada diretamente pelo associado; Apoio Institucional às atividades do associado e agora Certificação com a FGV.

BIBLIOTECA DO CONSULTOR – O Pior Emprego do Mundo. 14 ministros da Fazenda revelam como tomaram as decisões que mudaram o Brasil e mexeram no seu bolso

Thomas Traumann

Pense em uma deliberação que mexa no seu bolso e na ponta estará o ministro da Fazenda. Do gabinete no quinto andar do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi decidido quanto dinheiro cada brasileiro poderia retirar da sua caderneta de poupança; se o país ia parar de pagar sua dívida com os bancos estrangeiros; e até qual deveria ser o preço da passagem de ônibus, e á época do controle de preços- 65 a 1994- sorvete, óculos ray-ban, papel carbono… Nenhum outro posto concentra tanto poder. O nível de intrigas, conspirações e invejas que cerca o Ministro da Fazenda é insuperável.

Neste livro, o jornalista Thomas Traumann compara o cargo de Ministro da Fazenda do Brasil com o pior emprego do mundo. Poucas pessoas sofrem tanta pressão e em nenhum país alguém tem tantas atribuições, fruto da crônica dependência governamental da economia brasileira. A inflação subiu? É culpa do ministro. A geração de postos de trabalho, o crescimento da economia, o peso dos impostos e outro punhado de indicadores do bem-estar econômico funcionam como uma espada sobre a cabeça do ministro, ameaçando cortá-la. O seu chefe, o presidente, só se preocupa com um índice, o da popularidade. Com entrevistas com ex-ministros e uma pesquisa exaustiva, Traumann reconta a história recente da economia brasileira. É um retrato sobre o jogo do poder de Brasília, como ele é exercido, quem o exerce e como ele muda a sua vida.

ABCO EM AÇÃO

Núcleo Porto Alegre – Café com Consultores programado para 03 de dezembro.

Núcleo Niterói/RJ – Café com Consultores programado para 11 de dezembro.

Núcleo Rio de Janeiro/RJ – Café com Consultores programado para 11 de dezembro.

√ O consultor Luiz Affonso Romano, CEO do Laboratório da Consultoria, informa que está coletando dados da edição 2018 para a pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil e acrescenta que participando os consultores receberão gratuitamente o Perfil 2018, o qual revelará entre outros: – (i) áreas de atuação dos consultores; – (ii) como os clientes têm conhecimento do consultor; – (iii) cobrança de honorários e despesas adicionais; – (iv) comparativos anuais (2014 a 2018). Para participar é só ir em: http://bit.ly/pesquisaconsultoria2018

– Leia mais acerca dos núcleos e artigos de consultores no www.abco.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados