ABCO - Associação Brasileira de Consultores

Cadê meu emprego, indaga CEO aos 52 anos

 

Cade meu emprego, indaga CEO aos 52 anos
CEO, em transição involuntária de carreira aos 52 anos, dava início a sua catarse:
“Hoje, as pessoas não aparecem para me propor um trabalho, um serviço,  e sim uma “negociata”. Encabula-me essa esculhambação, mas  a eles não. É natural, dizem.
 

Como você administra seus estoques?

Como você administra seus estoques?
Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain mostra que 42% das empresas brasileiras têm dificuldade em determinar a quantidade e o período ideal de permanência de cada item em estoque.
 

Escolha sua verdade e transforme o mundo

Escolha sua verdade e transforme o mundo
A pintura “A verdade saindo do poço”, de 1896, de autoria do escultor e pintor francês Jean-Léon Gérôme, está ligada a uma parábola do século XIX segundo a qual a Verdade e a Mentira se encontram um dia. A Mentira disse à Verdade: "Hoje é um dia maravilhoso"! A Verdade olha para os céus e suspira, pois o dia era realmente lindo. Elas passaram muito tempo juntas, chegando finalmente ao lado de um poço. A Mentira disse à Verdade: “A água está muito boa, vamos tomar um banho juntas”!

Vitórias e Derrotas, dois dias é suficiente!

 
 
Vitórias e Derrotas, dois dias é suficiente!

Quem nunca ganhou ou perdeu? Faz parte da nossa vida, lidar com essas e outras inúmeras sensações. A princípio, somos configurados de fábrica para aceitar e lidar apenas com as vitórias, talvez por isso, quando a derrota se aproxima ou nos consome, temos um tsunami de sensações negativas e reações bizarras. Aprendemos desde cedo a vencer, ser o melhor, comemorar e dividir com nosso ciclo social as alegrias da vitória. Não menos importante, porém, um pouco mais doloroso são as derrotas, todos já ouviram falar, que é com as derrotas que crescemos, mas ninguém quer perder para aprender, estranho né? É compreensível.
 

Previsão Dinâmica

 

Previsão Dinâmica
A maioria das empresas coloca um tempo significativo - semanas ou até meses - na preparação dos orçamentos anuais. Mas, infelizmente, na maioria dos casos, o orçamento já está desatualizado quando é concluído. E no atual clima de negócios em constante evolução, manter um orçamento obsoleto pode comprometer seriamente as decisões.